2 de julho de 2017

Lapidando Diamantes

O cartório de Registro de Imóveis de Brazópolis participou do projeto LAPIDANDO DIAMANTES, produzido pelo CORI-MG e a TXAI Desenvolvimento, buscando a implementação de processo de qualidade em nossos serviços.

O projeto “Lapidando Diamantes” busca a qualificação de servidores de cartórios extrajudiciais. O projeto começou nas cidades de Belo Horizonte e Varginha, em Minas Gerais, no ano de 2017. Nesse primeiro módulo, participaram representantes de 27 cidades do estado mineiro.

Ao todo, foram sete módulos buscando alinhar a teoria e a prática com uma visão sistêmica da organização. Todos os módulos eram presenciais, além das atividades pela internet, em uma plataforma de estudos com fórum de discussões, e uso de tecnologia e acompanhamento pelo Software de Gestão SGT – Tecnologia e Gestão.

Em Minas Gerais o trabalho foi coordenado pela administradora e diretora da Txai, Jaqueline Feltrin, através da parceria com o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI), que é presidido pelo registrador Fernando Pereira do Nascimento, cliente da Txai desde 2007. “Estou muito feliz com a adesão dos colegas ao projeto, que foi lançado em março no encontro estadual do CORI, em Juiz de Fora, e que de imediato teve muitas adesões.

As turmas que já realizaram o primeiro módulo estão comprometidas com a mudança de posturas e o reposicionamento de imagem dos cartórios, o que passa, necessariamente, por mudanças na forma de pensar e agir dos registradores que seja sentidas diretamente pelos usuários. O propósito é inspirar os registradores a melhorar o atendimento nos cartórios, com treinamentos teóricos e práticos, com técnicas e ferramentas modernas de gestão”, afirma Fernando.

“Não restam dúvidas que os cartórios das 27 cidades de Minas farão a diferença e começarão a levar o estado a se tornar referência em qualidade e gestão no Brasil”, salienta Jaqueline, responsável pelo trabalho em Minas. “Fazer parte de um movimento dessa grandeza reafirma a missão da Txai, que é levar felicidade e desenvolvimento às organizações e pessoas. O projeto se estenderá aos demais estados brasileiros”, conclui a a diretora executiva.

Como ato de conclusão do projeto, o Registro de Imóveis de Brazópolis se inscreveu no PQTA 2019 da ANOREG/BR. A Auditoria externa deverá ocorrer até novembro de 2019, quando saberemos se a serventia conseguirá algum prêmio.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?